quinta-feira, 14 de julho de 2011

Folhas de um livro que existe

IV - Nas graças do Amor reside a espera e o alcance

Amo todos os lugares
onde me espraio
feliz e desperta

amo todos os seres e entes
como o gato e o coral

o meu amor é panteísta
é imanente e elemental
sou xamã do transcendente
amo o sol e a lua
a pedra polida
e o precioso animal

os meus olhos são cegos
para os horizontes vulgares
amo hoje mais do que nunca
o que existe de esperança
no sorriso de uma criança

não me peçam convenções
eu sigo as minhas convicções
e o meu amor é plural

amo o leito dos rios
onde lotus me espera
onde sigo florida
a desaguar nos mares

amo também os caminhos
até aos desconhecidos lares
no traçado das estrelas
acordando memórias de anjo

amo tudo o que abranjo

e o que está para além do que fito
um dia no útero da terra repousará
então os meus pés serão asas
voando para o infinito

Sem comentários:

Enviar um comentário