quarta-feira, 13 de julho de 2011

Folhas de um livro que existe

III - Do Amor e suas graças (e desgraças)

O amor é fruição
nasce do meu corpo
expande-se do coração

mas não é só isso não
é mistério e transformação
incorpora os meus anseios
os meus ideais a minha tradição

habita na alma
e tem vários destinos
qualidades e desatinos

amor romântico
amor paixão
amor filial
amor ma/paternal
amor de amigo
amor de irmão

pode ser concreto
pode ser de causa ou de missão

o amor é estranho
estrangeira-me
e faz-me capitão
em descobertas e navegação

para muitos é posse
para outros o porto seguro
para alguns é superação

o amor é perigo
mesmo sem leis me prende
pela saudade
o amor dói no coração

o amor é mutante
revela-me o que hoje sou
e transforma-me no amanhã
é escolha e libertação
é compromisso
e desafia a tradição

o amor é tensão
esgota-se no orgasmo da carne
e em nirvana relaxa evasão

o amor esvai-se com a morte

Sem comentários:

Enviar um comentário